O que é a integração de aplicativos e por que você deve se importar?

integração

Depois que a IBM adquiriu a CastIron alguns meses atrás, ouvimos recentemente que a Dell comprou a Boomi e eu aposto que haverá mais notícias como essa, já que outros fornecedores independentes de software de integração, como Appirio, Kapow, Pervasive, SnapLogic ou RunMyProcess podem não resistir à probabilidade para ser superado pelos gigantes da TI nos próximos meses informatica.

Mas além dessa série de aquisições de fornecedores de integração, as questões reais para as empresas são:

O que são aplicativos baseados na web, ou chamá-lo de aplicativos baseados em nuvem ou SaaS, integração?

Por que isso é tão quente?

Por que eu deveria me importar?

Primeiro, uma definição rápida da Cloudappintegration.com: “A integração da SaaS é o processo de obtenção de ferramentas SaaS para trabalhar com e ao lado de aplicações internacionais e outras aplicações SaaS que a sua organização depende todos os dias. A integração SaaS requer novas estratégias e conhecimentos para faça aplicativos em múltiplas plataformas e entregue de múltiplas maneiras juntas para impulsionar seu negócio “.

Agora vejamos por que é quente e por que você deveria se importar.

1) Todos precisam disso

Quando você compra um novo aplicativo, depois da primeira luz de excitação – este aplicativo é realmente fácil de usar, ele resolve meu problema imediatamente, que design excelente … a próxima pergunta em linha é inevitavelmente: como vou integrar isso com meus aplicativos herdados no local ou com outras soluções SaaS?

Vamos enfrentá-lo, a maioria das pequenas empresas não pensa muito sobre o problema de integração antes de comprar um novo aplicativo, bons fornecedores tornam muito fácil comprar com apenas alguns cliques. Então a maioria de nós que compramos um aplicativo baseado na web rapidamente percebe o quanto a integração pode ser dolorosa.

É por isso que os usuários finais, ISVs, SIs e parceiros de canal precisam disso. Sem integração, os aplicativos baseados na web não podem oferecer todo seu potencial e não podem tornar os usuários felizes.

2) O número de pontos de integração é enorme e também a oportunidade de negócio

Mesmo que a maioria dos provedores SaaS ofereçam aplicativos “aptos para integração”, geralmente através de uma API aberta, ele só se integrará a aplicativos convencionais como Google Apps, QuickBooks ou Salesforce.com.

Mas há uma infinidade de necessidades de instalações locais para nuvem e nuvem para soluções em nuvem e o ecossistema de aplicativos baseados em nuvem está crescendo um ritmo incrível. Isso promove o desenvolvimento de uma grande quantidade de adaptadores de dados ou conectores de aplicativos.

ISVs e integradores, como a Informatica, oferecem serviços de integração para ajudar as grandes empresas a integrar novas soluções SaaS com infra-estrutura existente, mas as pequenas empresas terão que contar com soluções acessíveis e prontas para usar para integrar não apenas as aplicações empresariais mainstream, mas também a maior parte da nuvem aplicativos que atendem a requisitos mais específicos.

Há infinitas necessidade de cenários de integrações e haverá um grande número de provedores de serviços de integração que procuram processos de negócios e fluxos de trabalho para empresas de todos os tamanhos.

3) é uma coisa complexa

Além da integração de legado e nuvem, existem múltiplas dimensões para a integração de aplicativos que tornarão uma experiência muito complexa. Pense em aplicativos para dispositivos móveis e aplicativos de redes sociais que também precisam ser adicionados à dobra.

A integração pode ser um grande obstáculo para as empresas que desejam começar a usar aplicativos na nuvem, é par igual ou mais preocupante que a segurança, mas a disponibilidade, qualidade e preço acessível de um ecossistema de serviços de integração borbulhantes deve aliviar essas questões e acelerar o ritmo Para mais e mais aplicações para se moverem na nuvem.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *